14 dicas para perder peso de forma saudável

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Perder peso não é a tarefa mas difícil do planeta, porém, quem já passou por um processo de perder peso sabe: exige dedicação, paciência paciência. Porém, com vale a pena!

A persona que decide que almeja emagrecer, seja por uma questão estética, seja por uma preocupação com a saúde, deve, em primeiro lugar, procurar a ajuda de um(a) dieteta que tenha como orientá-la nesse processo. Deve, também, ter em mente que “dietas malucas” /ou radicais, que prometem resultados quase que instantâneos, são prejudicais dificilmente oferecerão uma perda de peso eficiente estrita.

Como a maior parte das pessoas já sabe, emagrecer não possui sigilo: é fruto de uma boa alimento aliada à prática regular de atividades físicas.

Porém, pequeno número de orientações são essenciais podem auxiliar nesse processo! Confira as dicas seguinte:

1. Siga uma dieta saudável

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A primeira orientação não poderia ser outra. Absolutamente ninguém emagrecerá de modo saudável estrita se não continuar uma alimento equilibrada.

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Carina Amorim de Sá, dietista da Liceu Contours, explica que provisões ricos em fibras solúveis insolúveis – presentes em pães 100% integrais, arroz integral, quinua, linhaça, chia em grãos, aveia, plantas como alface, couve, escarola etc. – não podem faltar no menu cujo está pesquisando emagrecer. “Porque, além de serem mas nutritivos, vão facilitar o movimento do tripa aumentar a saciedade, levando à redução do consumo calórico”, diga.

De forma alguma podem faltar frutas, verduras legumes variados na dieta, porque, ressalta a dietista, essas são as melhores fontes de vitaminas, minerais antioxidantes, essenciais para sustentar o metabolismo ativo, aumentar a produção de pujança facilitar a perda de peso.

“Boas fontes proteicas, como frango, ovos peixes, são essenciais para a manutenção da volume muscular para propiciar maior saciedade, evitando o elevado consumo calórico”, acrescenta Carina.

2. Coma de três em três horas

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Carina de Sá destaca que consumir de três em três horas sustenta o metabolismo ativo. “Isto é, o corpo evita ‘poupar’ calorias para exercitar suas atividades diárias, porque assimila que constantemente vai chegar víveres para produção de vigor”, diga.

A dieteta explica que isso é interessante porque, até mesmo a persona “extrapola” nas calorias, nos dias “livres” da dieta, o corpo, por estar com o metabolismo ativo, vai ter mas facilidade em gastar as calorias extras consumidas.

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Apesar disso, acrescenta Carina, se permanecer em jejum por mas de três horas, o corpo libera um hormônio chamado cortisol, que culpa aumento da obesidade abdominal ruptura da volume muscular. “Isso é bastante ruim, porque deixa o metabolismo mas lento dificulta a perda de peso”, destaca.

3. Nunca se esqueça de se sustentar

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Várias pessoas têm dificuldades em acompanhar a orientação de consumir de três em três horas, seja porque acabam esquecendo, por falta de tempo ou até porque não sentem rafa nesse temporada relativamente limitado.

Porém, não há escapatórias! Quem ainda não possui o prática de saborear de três em três horas almeja emagrecer de modo saudável, deverá gerar este hábito.

“Deve-se meditar no maná como remédio, ‘consumir para emagrecer’, é essa a teoria. Logo, coloque avisos no celular ou na agenda para não se olvidar de se sustentar”, orienta Carina de Sá.

“Da mesma forma a persona comece comendo muito pouco, o corpo vai se adaptando inicia a sentir rafa nos horários estabelecidos. deste modo, o metabolismo vai acelerando , daí para na frente de, será difícil permanecer sem consumir a qualquer três horas”, acrescenta a dietista.

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4. Beba bastante agua

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Carina de Sá destaca que a agua é forçoso para produção de vigor: ela ajuda a converter o comida em força, ajuda a transportar esses nutrientes o gás até as células. “É desintoxicante, além de evitar o inchaço, retenção de líquidos, resfriado fadiga”, explica.

A dietista orienta a persona a debutar terminar o dia já bebendo um copo de agua. “Ao longo do dia, se preciso, também coloque lembretes no celular a qualquer uma hora com o aviso para tomar agua. Deixe uma garrafa de 500ml ou de 1,5l de agua o mas perto provável do lugar de trabalho , constantemente que passar por um bebedouro, encha beba um copo de agua”, sugere.

“Atenção! Não espere a sede chegar para tomar agua. Ela já é um sintoma da desidratação, ou melhor, seu corpo já está sofrendo com a falta de agua”, acrescenta a profissional.

5. Tente evitar víveres com elevado índice glicêmico pobres em nutrientes

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Continuar uma alimento saudável sugere, também, “fugir” de número reduzido de víveres. “É preciso evitar aqueles que possuem elevado índice glicêmico são pobres em nutrientes, como os provisões refinados: arroz albugíneo, alimentação albugíneo, doces açúcares em por norma geral”, diga Carina de Sá.

6. Tente evitar mantimentos industrializados, frituras embutidos

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A dieteta Carina destaca que é essencial evitar ainda víveres industrializados, como sorvetes, miojos, biscoitos recheados, bolos, margarina chocolate ao leite. “Eles são ricos em gorduras saturadas praticamente não possuem nutrientes”, diga.

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A persona que deseja emagrecer também precisa permanecer longe de frituras, queijos amarelos, embutidos (como presunto) do sal em excesso.

7. Tente evitar tomar sucos industrializados refrigerantes

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Em relação às bebidas, destaca Carina de Sá, é preciso evitar ao maximo os sucos de caixinha industrializados – porque estes são riquíssimos em açúcar –, além de fugir dos refrigerantes.

8. Tente evitar ou diminua o consumo de bebidas alcoólicas

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Varias pessoas têm o hábito de ingerir cerveja (ou outra poção alcoólica) para fins de semana, o que, certamente, deve atrapalhar o bom curso da dieta.

“Então, estipule uma quantidade fixa da sua poção favorita, por final de semana, comprometa-se a não ultrapassar sua meta. Naturalmente, ela deve ser menor do que a quantidade de hábito. Desta forma, a qualquer final de semana, reduza alguma coisa até se ajustar a tomar menos”, orienta Carina de Sá.

A dietista destaca que é essencial evitar a restrição completa radical da grito em questão. “Outra orientação essencial é, a qualquer copo de licor alcoólica, consumir um copo de agua. Deste modo você bebe menos ainda evita a desidratação”, acrescenta.

9. Escolha atividades físicas adequadas

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Não possui como fugir: quem deseja emagrecer precisa, também, se exercitar! “Parecido até uma equação fácil de se resolver: se pensarmos em ingerir menos víveres calóricos (gorduras processados) entregar preferência a refeições menos calóricas (fibras músculos magras), aumentarmos o gasto calórico, com atividades prazerosas, a perda de peso é certa. Porém, a chave para um perder peso saudável está em uma boa alimento aliada a uma atividade física monitorada , particularmente, voltada para o corpo feminino”, destacam Fabíola Dias Flávia Freitas, professoras da Liceu Contours.

Ainda como as profissionais, as aulas circuitadas em academias especializadas para mulheres, juntamente com aulas que mesclam movimentos de luta (boxe, Karatê outras), têm um elevado gasto calórico. “Por ex, o rotação muito elaborado chega a ter um gasto energético de 665 calorias por hora, se constituído três vezes por semana. , nas aulas de luta, como o Body Combat, a perda é de 495 a 700 calorias por hora”, explicam Fabíola Flávia.

“Para se ter uma teoria de verificação, na corrida, se houver variação de terreno instabilidade de trajectória, a perda calórica é de, no maximo, 600 calorias por hora, se for mantida uma rapidez média de 9 km/h”, acrescenta as professoras.

10. Reserve quando menos 30 minutos para praticar atividades físicas

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Presentemente, com a correria do rotina, varias pessoas reclamam que têm pouco tempo para se exercitarem. Porém, para emagrecer de forma saudável, é fundamental que se mantenha a regularidade na atividade física.

“Se a persona conseguir sustentar a atividade por 30 minutos, 3 vezes na semana, por ex, os resultados serão surpreendentes”, destacam as professoras Fabíola Flávia.

11. Se preferir, caminhe

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Pequeno número de pessoas, simplesmente, não gostam de ir a academias. Porém, conquanto não há desculpas para elas deixarem de se exercitar.

“A estirão é uma óptimo atividade aeróbica”, destacam Flávia Fabíola. “Diante disso, é necessário sustentar a regularidade de caminhar 3 vezes na semana, por 30 minutos”, acrescentam as professoras.

12. Não se esqueça da alimento pré pós-treino

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Carina de Sá explica que a alimento rica em nutrientes no pré-treino potencializa a realização do manobra, sem a persona fadigada durante o treino, além de evitar o catabolismo muscular. “Deste modo você não perde sua tamanho magra, que é a mas ativa com relação ao gasto energético”, destaca.

No pós-treino, explica a dieteta Carina, a alimento é essencial para prometer uma boa restauração muscular, ou melhor, a reposição de glicogênio para os musculos, evitar de novo sua degradação. “Além dos nutrientes como vitaminas, minerais antioxidantes, essenciais também para sustentar uma boa produção de vigor pelo corpo amenizar os processos inflamatórios gerados pela atividade física”, diga.

13. Fique longe de estresses

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Outro fator que influencia no andamento do seu corpo que deve contribuir para a perda de peso é o stress. Cuidar da sua saúde mental deve auxiliar a ter mas pujança para continuar uma alimento saudável se exercitar. Apesar disso, você deve buscar por atividades que proporcionem as duas coisas: uma mente tranquila saudável um corpo ativo. Pequeno número de boas opções são a yoga, o pilates a corrida.

14. Mantenha o foco nos melhoras da perda de peso

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Como já foi citado, uma dieta de perder peso exige dedicação foco. Se, durante o processo, por um motivo ou outro, você reunir vontade de desistir, afaste todo o pensamento !

Foque em o mundo inteiro as melhoras que a perda de peso proporcionará: além de prosperar sua pundonor, o perder peso trará mas saúde muito-estar, visto que deixará sua pressão sob controle diminuirá significativamente os riscos de diabete, efusão doença cardiovascular.

Enfim, não faltam bons motivos para você aderir a uma dieta saudável! agora você já possui ótimas dicas para isso. Porém, não se esqueça de estrear procurando por profissionais que possam ajudá-la nesse processo!

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